BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Este mapa interativo mostra tudo o que está a flutuar à volta do nosso planeta


printscreen_SiS
Há um monte de lixo a flutuar à volta da Terra. Desde que o Sputnik foi lançado, em 1957, temos vindo a poluir a nossa vizinhança cósmica com quantidades enormes de lixo espacial.

Mas obter informação da quantidade de lixo que está lá em cima é uma tarefa complicada. Então o programador de 18 anos, James Yoder, construiu um mapa tridimensional e interativo mostrando exatamente tudo a girar à nossa volta. Mas o lixo não é a única coisa que se pode ver, também poderá ver satélites de GPS. O site onde se pode ver este lixo espacial e os satélites chama-se stuffin.space.

Os dados dos satélites e do lixo espacial são do Space Track, um site do governo americano que monitoriza tudo o que está em órbita e que seja maior que uma bola de ténis (menos os satélites de espionagem). E tudo isto junto chega a mais de 150 000 objetos.
Poderá clicar num ponto para saber se este é lixo espacial ou um satélite de GPS, ou agrupá-los à sua maneira, clicando em "Groups". Este site foi feito em WebGL.


Fonte:
techradar

0 comentários:

Enviar um comentário