BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

A Uber irá investir 1 bilião de dólares na Índia em 2016


No mês passado, a Uber revelou planos para gastar mais de 1 bilião de dólares este ano, na China, afirmando também que este país é a "sua prioridade número um". E agora com o lucro que estão a fazer no mercado internacional, estes estão a pensar gastar, também, outro bilião de dólares na Índia dento dos próximos nove meses, para trazer os seus serviços a novas cidades e ser mais popular que os táxis locais, Ola.

"Estamos muito otimistas no mercado Indiano e vemos um enorme potencial aqui". disse o presidente da Uber na Índia, Amit Jain, num comunicado, segundo a Reuters. A empresa espera que o investimento ajude a proteger 1 milhão de viagens por dia em todo o país até março de 2016, uma meta ambiciosa dada pela Uber, que atualmente regista cerca de 200,000 passeios num dia.

A Uber já opera em 18 cidades indianas. A empresa espera expandir o seu repertório para mais de 40 cidades no total e triplicar a sua equipa, reporta o Wall Street Journal. A Uber também quer recrutar uma serie de novos condutores, trazendo uma contagem de 50,000 motoristas no país para 200 mil pelo próximo ano.

Ola é o maior concorrente da Uber na Índia, embora não com a mesma intensidade que a aplicação Didi Kuaidi da China, já que o mercado na Índia não é tão robusto. (A Uber disse no mês passado que tinha alcançado quase 1 milhão de passeios na China e ainda, Didi Kuaidi monopoliza cerca de 90% do mercado) A maior vantagem da Ola é que já opera em mais de 100 cidades e fornece duas vezes mais passeios que a Uber por dia, relatório da Financial Times.

A Uber provavelmente enfrentará questões regulatórias caso a sua presença na Índia cresça. Em dezembro do ano passado, um motorista da Uber na cidade de Delhi foi acusado de violação a uma cliente; a Uber foi então banida da capital indiana, até que a proibição foi retirada no inicio deste mês.

Atualmente a Uber encontra-se proibida em Portugal.

Fonte:
FAST COMPANY

0 comentários:

Enviar um comentário