BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Whisky será enviado para a ISS, mas não é para os astronautas se embebedarem


O melhor whisky na Terra irá para o espaço.

Dia 30 de Julho, a destilaria japonesa, Suntory, anunciou que enviará a sua bebida para Kibo, um módulo japonês na Estação Espacial Internacional. Infelizmente os astronautas não poderão desfrutar da bebida. Em vez disso, o whisky servirá de experiência: os cientistas querem saber como a micro-gravidade poderá acelerar o processo de envelhecimento do álcool. Esta experiência tem a colaboração de JAXA, uma agência espacial japonesa.

O whisky será lançado do Japão em Agosto, e será dividido em dois grupos. O licor do grupo 1 será estudado por um ano em condições de micro-gravidade, enquanto que o grupo 2 será experimentado por dois ou mais anos.

Num comunicado de imprensa, Suntory escreve: "À exceção de alguns itens como a cerveja, as bebidas alcoólicas são amplamente conhecidas por desenvolver um sabor suave quando envelhecidas por um longo tempo. Ainda não temos uma imagem completa como isto acontece." Assim, a equipa espera que com as experiências resolva alguns mistérios do álcool. De acordo com um representante da empresa, a pesquisa sugere que os ambientes com poucas mudanças de temperatura, como por exemplo, um satélite de baixa órbita, é propício a amadurecer o whisky.
Destilaria em Hakushu
O estudo, intitulado " Elucidando o Mecanismo de Amadurecimento de Bebidas Alcoólicas", aparece numa altura em que o whisky japonês é uma mania mundial. No ano passado, um whisky Suntory foi nomeado o melhor do mundo, batendo assim os famosos da Escócia.

Neste site poderá ver os prémios recebidos pelos whiskys japoneses.

Fonte:
GIZMODO

0 comentários:

Enviar um comentário