BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Quer sentir-se como um astronauta? A SpaceVR diz que pode ajudar


Um projeto de São Francisco chamado SpaceVR quer fazer a perspetiva concedida pelo Efeito Overview acessível ao público não astronauta. A empresa lançou um projeto Kickstarter para pôr uma câmara de 360º na Estação Espacial Internacional.

Como o nome sugere, a SpaceVR espera que as pessoas assistam ao filme num headset com realidade virtual, tais como o Oculus Rift ou o HTC Vive. O CEO da companhia, Ryan Holmes, afirmou que a mesma está a trabalhar com NanoRacks, o que facilita a colocação de tecnologia privada e de pesquisa na ISS, para pôr uma câmara 3D simples de operar na secção de observatório conhecida como Cúpula.

Como as outras companhias estão a entrar no conteúdo VR, a esperança é que a imersão da realidade virtual ofereça aos clientes imagens que o Google Earth não consegue mostrar.

No início, esta câmara será usada para capturar quatro vídeos de uma hora, do planeta Terra a passar, por mês, e as filmagens serão enviadas via wireless para a Terra. O acesso a estas filmagens exclusivas irão custar 10$ (9€) por mês. Mas eventualmente, a SpaceVR quererá oferecer uma transmissão ao vivo, 24 horas por dia, da Terra a passar.

Fonte:
re/code
Imagens retiradas de:
Kickstarter

0 comentários:

Enviar um comentário