BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Estradas que conseguem carregar carros elétricos em movimento serão uma realidade no Reino Unido


O Governo do Reino Unido está pronto para testar esta nova tecnologia de estrada que permitirá aos carros elétricos que se carreguem enquanto andam. Isto tem como objetivo ajudar os motoristas, com carros elétricos e híbridos, evitar fazer paragens frequentes para recarregar os seus veículos.

A maior parte dos carros elétricos são carregados através de uma tomada própria em casa ou quando estacionados nas ruas. Os carregadores wireless também estão disponíveis, mas exigem que o carro esteja parado para "abastecer".

As novas estradas, propostas pelo governo do Reino Unido, irão trabalhar como os carregadores wireless dos smartphones, usando tecnologia de indução eletromagnética.

A iniciativa está prevista começar no final deste ano, e os engenheiros irão instalar esta tecnologia wireless em carros de teste e colocar em equipamento especial sob as estradas.
Cabos colocados por baixo da rodovia gerarão campos eletromagnéticos que possam ser apanhados por um recetor no carro sendo assim transformados em energia elétrica

Por enquanto, os testes serão restritos a áreas onde os motoristas regulares não são permitidos. O governo irá gastar 500 milhões de libras (704 milhões de euros) para o projeto ao longo dos próximos cinco anos.

"As tecnologias dos veículos estão a avançar a um ritmo cada vez maior e estamos empenhados em apoiar o crescimento de veículos, com emissões muito baixas, nas autoestradas da Inglaterra", disse Mike Wilson, engenheiro chefe das autoestradas do governo britânico.

O governo irá também ampliar o número de estações de carregamento disponíveis no país, para que haja uma a cada 30 km.

Tecnologia semelhante já é utilizada na cidade Gumi, na Coreia do Sul, onde autocarros que percorrem mais de 24 km são carregados por cabos de energia do subsolo.

Fonte e imagem retirada de:
CNN Money

Em baixo poderá ver um vídeo [em inglês] feito pela CNET que mostra como é fazer uma viagem por todo o Reino Unido num carro 100% elétrico:

0 comentários:

Enviar um comentário