BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

E agora a Coreia do Norte tem o seu próprio fuso horario...


Kim Jong Un Fuso Horario
Coreia do Norte mais uma vez ao rubro.

No dia 15 de agosto, a DPRK (República Popular Democrática da Coreia) irá definir o fuso horário do país para menos meia hora. O novo fuso horário que antes era chamado GMT +8.30 passará a ser o "Horário de Pyongyang".

O impulso para a mudança, como a maioria das coisas que o governo norte-coreano faz, vem de um rancor de longa data. A Coreia do Norte - como a Coreia do Sul - têm usado o fuso horário padrão do Japão desde que este ocupou a península da Coreia, em 1912. Agora, a Coreia do Norte está a mudar as coisas porque vê o fuso horário como um insulto à relíquia colonial.

Kim Jong Un está a juntar-se a Hugo Chávez, na categoria dos "Recentes Lideres Que Mudaram O Fuso Horário Do Seu País Para Menos De 30 Minutos". A Venezuela atrasou os seus relógios meia hora em 2007, embora tenha sido por uma razão boa, para que houvesse uma melhor distribuição solar por todo o país.

Em contraste, esta mudança irá acontecer no 70º aniversário da rendição do Japão durante a Segunda Grande Guerra, só para deixar claro que este foi uma ato maldoso e de vingança.

Esta é uma das muitas jogadas bizarras que o país fez recentemente, mas é claro que a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte divulgou um comunicado que de alguma forma faz parecer com que isto seja um jogo de poder bélico.
"Os malvados imperialistas japoneses cometeram tais crimes imperdoáveis como, privar a Coreia do seu fuso horário padrão enquanto andavam impiedosamente a pisar as suas terras com 5,000 anos de historia e cultura, perseguindo o desconhecido da politica de destruir a nação coreana".
Fonte:
GIZMODO
Imagem retirada de:
The Guardian

0 comentários:

Enviar um comentário