BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

O avião que nunca voou terá o seu voo inaugural daqui a duas semanas


O ano era 1939. Ettore Bugatti - uma das pessoas mais interessantes e inovadoras envolvidas com a formação da indústria automóvel - estava trabalhar duramente na única aeronave da sua empresa. Mas esta não era uma aeronave qualquer como os seus carros, o Bugatti 100P era uma maravilha tecnológica, com dois motores que impulsionariam hélices concêntricas em direções opostas. As entradas de ar que passam na cauda em forma de V irão manter os motores frescos, enquanto que as asas incomuns viradas para a frente darão ao 100P um perfil marcante em voo. Ettore estaria com a esperança que ao competir com esta bela máquina - e ganhasse - ele faria a sua própria marca.
Ettore Bugatti 
Mas a Segunda Grande Guerra começou, e Paris foi uma cidade que participou na mesma ,e Bugatti foi forçado a abandonar o projeto. O único 100P feito nunca voou e foi deixado esquecido por meio século antes de eventualmente ser restaurado e posto em exposição no museu EAA AirVenture em Oshkosh, Wisconsin.
Desenho de 1937
O avião em 1940 
Num avanço rápido para 2013, uma equipa liderada pelo ex-piloto da Força Aérea, Scott Wilson, decidiu lançar um projeto Kickstarter para criar um 100P capaz de voar, a partir do zero. Naquela época, a construção já estava quase completa, mas Wilson precisava de mais dinheiro para terminar o projeto. "Reve Bleu" - Sonho Azul - finalmente conseguiu juntar mais de 62,000$ (56,000€), e hoje, o novo avião está quase pronto para levantar voo pela primeira vez.
Cockpit
Nos últimos dias, o 100P executou testes de motores e de táxi. Não há ainda nenhuma informação sobre quando será o seu primeiro voo, mas os apoiantes que contribuíram com mais de 75$ irão ter acesso a uma transmissão ao vivo do mesmo. Entretanto, o leitor poderá ver o vídeo do avião na pista a fazer os testes de motor e táxi na página do projeto do Kickstarter.

Fonte:
The Verge
Imagens retiradas de:
Bugatti/Kickstarter

0 comentários:

Enviar um comentário