BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A maior imagem astronómica mostra a Via Láctea em 46 biliões de pixéis


Uma equipa de cientistas da Universadade Ruhr de Bochum compilou a maior imagem astronómica de todos os tempos. A vista deslumbrante é composta por uns impressionantes 46 biliões de pixéis, e é tão grande que os pesquisador forneceram uma ferramenta especial online, para permitir assim que os visualizadores apreciem a cena cósmica.
A ferramenta online permite aos visualizadores observar e fazer zoom sobre diferentes zonas da Via Láctea numa qualidade incrível. Os mesmos poderão também procurar objetos tais como estrelas e nebulosas através do pequeno retângulo na parte inferior esquerda do ecrã, onde estão a ser fornecidas coordenadas, juntamente com um mini-mapa do lado direito para mantê-lo ciente de onde está na imagem enorme.

As peças constituintes da imagem foram capturadas ao longo de 5 anos pelos pesquisadores da Universidade Ruhr de Bochum, tentando assim criar um catálogo de objetos celestiais com brilho variável.
Usando telescópios situados no deserto chileno de Atacama para capturar as imagens ao longo de vários dias, a equipa foi capaz de captar e documentar 50,000 novos objetos variáveis. Os astrónomos levaram várias semanas a calcular e a juntar 268 das imagens, a fim de criar uma imagem gigantesca de 194 GB.

Fonte:
gizmag
Imagens retiradas de:
Universidade Ruhr

0 comentários:

Enviar um comentário