A Apple é, pelo terceiro ano consecutivo, a marca mais valiosa do mundo
A Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com o relatório de 2015 da Interbrand.
A mesma tem mantido o seu lugar no topo desde que tirou a Coca-Cola fora do seu "trono" em 2013.
O novo relatório afirma que o valor da marca da Apple é de 170,3 biliões de dólares, tido um enorme aumento de 43% do ano passado. Para comparação, a marca Google, que vem em segundo lugar, apenas subiu 12% para 120,300 biliões de dólares.
Quatro das cinco maiores marcas são empresas de tecnologia, com a Google, Coca-Cola, Microsoft, IBM e por fim a Apple.
O maior salto deste ano, em termos de percentagem, foi o Facebook, cujo valor da marca subiu 54% para 22 biliões de dólares, estando no 23º lugar.
O sistema de classificação é baseado numa combinação de desempenho financeiro, como efetivamente uma marca influencia os clientes, e quanto é o preço que a mesma pode cobrar, fazendo assim os lucros.
A Apple tem, nos últimos anos, vindo a ensinar uma master class neste item final.
Via:
Business Insider
Imagens retiradas de:
Wikipedia
Interbrand
0 comentários:
Enviar um comentário