BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

domingo, 7 de junho de 2015

Kurzweil prevê que os seres humanos sejam artificialmente inteligentes por volta de 2030


Cyborg Terminator
Enquanto outras mentes brilhantes, como Stephen Hawking e Elon Musk, avisaram contra o aumento da inteligência artificial, Ray Kurzweil, famoso inventor e futurista, e atualmente engenheiro diretor da Google, está a adotar uma abordagem muito diferente às inovações tecnológicas da inteligência artificial.

Na verdade, de acordo com Kurzweil, os seres humanos serão artificialmente inteligentes em 2030, tornando-nos assim meio-homo sapiens, meio-computadores. No dia 3 de Junho na conferência Exponential Finace em Nova Iorque, Kurzweil previu que, "O nosso pensamento será um híbrido do biológico e não-biológico". Iremos gradualmente melhorar nós mesmos. Na minha maneira de ver, esta é a natureza do ser humano - vamos além das nossas limitações".

Em apenas 15 anos, Kurzweil acredita que o cérebro humano irá tornar-se um sistema híbrido de biologia e tecnologia, e nós iremos "colocar gateways (pontos de ligação) para a cloud nos nossos cérebros". E à medida que a cloud se torna mais e mais avançada e é capaz de armazenar grandes quantidades de informação, então os nossos cérebros (a parte biológica) também. Até ao final da década de 30 e inicio da de 40, Kurzweil diz, que a maioria das funções cerebrais, pelo menos em termos de processamento de informação e de pensamento, será não-biológica.

Em apenas 15 anos, Kurzweil acredita, o cérebro humano se torne um híbrido de biologia e tecnologia, e nós vamos "colocar gateways para a nuvem em nossos cérebros." E como a nuvem se torna mais e mais avançado e é capaz de armazenar quantidades crescentes de informações, assim também nossos cérebros. Até o final de 2030 ou início de 2040, Kurzweil disse que, a maioria das funções cerebrais, pelo menos em termos de processamento de informação e de pensamento, será não-biológica.

Kurzweil, cujo trabalho na Google foca principalmente na melhoria da inteligência artificial dos computadores, é um forte defensor da singularidade - ao ponto em que a inteligência artificial irá superar a "verdadeira" inteligência humana. Estamos à beira deste fenómeno e Kurzweil acredita que 2045 marcará o ponto de viragem nas verdadeiras espécies dominantes do mundo. Conhecido pelas suas frequentes e às vezes aparentemente bizarras previsões, Kurzweil não é nenhum estranho para grandes apostas, nem para ganhá-las.

Na verdade, de acordo com as suas próprias análises das 147 previsões que fez para 2009 ao longo dos anos 90, 86% acabaram por estar certas, incluindo o uso primário dos computadores portáteis, monitores de computadores em óculos, e um computador a ganhar a um humano no xadrez, só para citar algumas. Kurzweil, no entanto, perdeu a aposta nos carros que se conduzem sozinhos, que pensaria ver por esta altura.

Há naturalmente dilemas éticos importantes que devem ser considerados antes de os humanos tornarem-se cyborgs, mas iremos chegar lá e ver. A questão é, quão cedo será até lá?


Fonte:
DIGITAL TRENDS

0 comentários:

Enviar um comentário