BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A BMW quer por um carregador para carros eléctricos em postes de luzes


 
Para os veículos eléctricos substituírem os seus antecessores "bebedores" de gasolina, é necessário haver tantos postos de carregamento como há de gasolina. Então a BMW decidiu propor atualizar os postes de rua com capacidades de carregamento e uma iluminação energeticamente eficiente.

As luzes de rua já estão ligadas à rede de energia de uma cidade, por isso até faz sentido utilizar esta infraestrutura como meio de carregamento para os carros eléctricos. O conceito da BMW, Light & Charge (Ilumina e Carrega), oferece lâmpadas LED controladas de uma forma inteligente na parte superior do poste, para ajudar a reduzir o custo total do funcionamento das luzes durante a noite, e servindo também como um posto de carregamento onde se possa utilizar o mesmo, pagando-se assim com cartão de crédito para qualquer pessoa que esteja já sem "gota".
          
Estes novos postes já estão a ser testados em Oxford, na Inglaterra, e são projetados para serem instalados nos parques de estacionamento mais amplos. Assim, cada poste de luz num parque de estacionamento poderá ser atualizado. E mesmo que o custo da instalação dos novos postes sejam altos, ao longo do tempo estes poderiam-se facilmente pagar por sim mesmo e ainda ser uma pequena fonte de renda para a cidade.


Fonte:
GIZMODO
Imagens retiradas de:
BMW Group

0 comentários:

Enviar um comentário