BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Este poderá ser o Google Glass 2.0 ou o tão chamado Projeto Aura


Ultimamente não tem havido notícias sobre o Google Glass. No início deste ano, foi anunciado que o Google estaria a desistir do programa Glass Explorer como parte de uma reorganização sobre como os recursos seriam atribuídos para o projeto. Mas em vez de realmente desistir do projeto em si, parecia que seria mais uma reação a uma discussão interna em como criar uma melhor rota para o mercado. Agora, como os Google Glass começam, uma vez mais, a atrair a atenção dos media e das manchetes, caiu em público o que parece ser uma nova patente de design para uma potencial segunda-geração dos mesmos.

O Google Glass foi uma proposta extremamente interessante e altamente inovadora quando foi anunciado pela primeira vez e foi disponibilizado para um grupo pequeno de pessoas selecionadas pelo Google que estariam no programa Glass Explorer. A funcionalidade oferecida e anunciada foi altamente interessante, e mais definitivamente veio com situações concretas que poderiam ser utilizadas no mundo real e para um bem maior. No entanto, como um típico produto de consumo, ficando no rosto das pessoas no dia a dia, este não iria capturar os corações e mentes do cliente normal.
Google Glass
Mas parece que o Google ainda não está pronto para colocar o projeto Glass de lado, pois uma nova patente apareceu, descrevendo um novo design para o que poderá potencialmente ser a segunda geração dos Google Glass. A diferença visual é imediata e parece que o Google está pronto para acabar com a estrutura física, como visto na foto em cima, em favor de um único braço, fazendo abordagem ao estilo de monóculo, representado na imagem abaixo.
Google Glass 2
A nova patente também introduz um nível de flexibilidade capaz de se adaptar ao utilizador e que supostamente foi projetada para se "colar" na cabeça ficando, assim, confortável de usar a toda a gente.
Google Glass 3
Dado o facto de que o Google colocou o ex-CEO e fundador da Nest, Tony Fadell, a cargo do programa Glass, e também o facto de que o Google tornou clara a sua decisão de ter como objetivo o futuro do Google Glass em várias indústrias específicas com a empresa, não é surpreendente que estejamos a ver uma segunda geração e redesenhada peça do kit que poderá esperançosamente tornar o produto mais atraente ao consumidor e mais fácil de usar e interagir com. O Google Glass como o conhecemos poderá estar muito "morto e enterrado", mas, com esta patente, parece que o Projeto Aura está apenas a começar.

Poderá ver a patente com mais detalhes clicando aqui.


Fonte:
Redmond Pie

Imagens retiradas de:
Redmond Pie

0 comentários:

Enviar um comentário