BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"Ecocapsule" é uma casa sustentável em forma de ovo e do tamanho de um carro


"A Ecocapsule é sua maneira de design para uma habitação independente. Nós projetámos o produto a partir do zero para ser realmente tão autossuficiente, prático e de grande valor, como possível. Com a Ecocapsule, poderá alcançar um novo nível de liberdade.
Agora, pela primeira vez, estamos a abrir encomendas e pré encomendas. Junte-se a nós e mude o mundo - começando com o seu".
Ecocapsule 
Pode não parecer, mas a pequena construção em forma de ovo, vista nas imagens, pode realmente ser vivida como uma casa, apesar de ser muito mais pequena que um típico apartamento em Lisboa. É chamada Ecocapsule, e foi feita para a sustentabilidade total. Possui dimensões de 4,46 x 2,25 x 2,60m, e apenas oferece 6,3 metros quadrados de espaço utilizável. A maioria das pessoas provavelmente não gostaria de viver nesta, chamada cápsula, mas tendo energia, água, casa de banho e um fogão, as mesmas poderiam tentar.

A cápsula da Ecocapsule é feita a partir de fibra de vidro, com a parte superior coberta em painéis solares, uma turbina eólica para a produção de eletricidade, dois tanques de água e um sistema de recolha e filtração da mesma. Dentro da cápsula, os utilizadores irão encontrar uma grande janela que fornece uma vista para o exterior, juntamente com uma mesa, uma cama, que poderá ser desmontada ficando assim uma cama de casal, compartimentos de armazenamento, um espaço com uma sanita e um chuveiro, e um simples fogão (tudo isto pode ser visualizado no vídeo em baixo).
A forma da Ecocapsule faz com que a água da chuva desça pelos seus lados indo ter a um sistema de recolha e de filtração e consequentemente a dois tanques de água. Estes tanques fornecem assim água para o chuveiro e para o lavatório, bem como para um lava roupas que pode ser opcional. Os outros extras oferecidos incluem um mini frigorífico, uma rede de proteção contra mosquitos e um guarda-sol dobrável.

Felizmente, a cápsula pode ser presa a um acessório de reboque, permitindo-lhe servir como um espaço para viver, portátil. Há até mesmo ligações de água e eletricidade externos para aqueles que não queiram depender 100% da natureza.
ecocapsule interior 2 ecocapsule interior ecocapsule exterior 
Aqueles que estiverem interessados em tomar a vida mínima ao extremo poderão pré encomendar um Ecocapsule agora, no entanto requer um depósito não reembolsável de 2,000 €, com um preço final até 79,000 € (excluindo o IVA). Infelizmente só há 50 disponíveis, sendo que a produção das mesmas irá começar em 2016 e o consumidor receberá a sua Ecocapsule  o mais tardar no final do primeiro trimestre de 2017.

Fonte:
SLASHGEAR
Imagens retiradas de:
Ecocapsule

0 comentários:

Enviar um comentário