BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

"Pai" da imagem digital, Bryce Bayer, morre aos 83 anos.



Bryce Bayer, ex-cientista da Eastman Kodak e inventor do filtro/mosaico de Bayer, morreu recentemente de causas naturais.
O trabalho de Bayer na Kodak deixou uma marca indelével  em quase todas as imagens digitais que nós vemos todos os dias.

O filtro/mosaico que Bayer desenvolveu, em 1976, usou um esquema de mosaico de filtros vermelhos, verdes e azuis que permitem aos sensores de luz criar imagens coloridas. O desenho imita a forma como o olho humano percebe a cor verde com o dobro do vermelho ou azul, e a saída resultante é interpretado como algoritmos decompostos em mosaicos para produzir imagens RGB ( RGB significa Vermelho,Verde e Azul.
Estas cores são descritas como as “cores primárias” da luz. VVA é o original espaço de cor do computador e também é usada para capturar e exibir imagens).
O trabalho de Bayer incluiu também contribuições significativas para outras áreas da fotografia digital, tais como o reforço, armazenamento e impressão.

Bayer morreu no dia 13 de novembro em Bath, Maine com 83 anos( só hoje - 25/11/2012 -, se confirmou o seu falecimento ).

Fonte:
engadget

0 comentários:

Enviar um comentário