BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Google construiu um museu virtual


A gigante Californiana lançou uma grande reformulação a uma aplicação incomum: Google Arts & Culture.

Disponível em ambos iOS e Android, esta aplicação contém imagens de arte de milhares de artistas, imagens históricas e documentos, e passeios virtuais a locais importantes culturalmente em todo o mundo.
"Assim, como as obras de arte e monumentos preciosos do mundo precisam de um toque para ficarem no seu melhor, a casa que nós construímos para acolher todos os tesouros culturais do mundo online também precisa de uns retoques de vez em quando. Estamos prontos para retirar os arquivos do pó e introduzir o novo site e aplicação do Google Arts & Culture. A aplicação deixa o utilizador explorar qualquer coisa a partir de gatos em arte, desde 200 a.C, até à cor vermelha no expressionismo abstrato, e muito mais."

"As nossas novas ferramentas irão ajudar o utilizador a descobrir obras e artefactos, o que permitirá mergulhar em experiências culturais por toda a arte, história e maravilhas do mundo, a partir de mais de um milhar de museus por 70 países."

É tudo atirado junto numa espécie de miscelânea, sem finalidade, obviamente, utilitária. Muito parecido com um museu tradicional, na verdade.

Também poderá dar um passeio virtual (usando a tecnologia do Google Street View) pelo Forte Sheikhupura no Paquistão, ler um artigo sobre a história da música brasileira, ou dar uma olhadela numa galeria de trabalhos feitos pelo pintor do século XV, Andrea Mantegna.
É agora compatível também com o Google Cardboard - dispositivo simples, divertido e barato onde se pode experienciar a realidade virtual. Poderá utilizá-lo para passear em redor do Templo de Zeus, na Grécia, ou ver arte de rua na Roma moderna.

Esta aplicação contém mais de 65,000 pinturas, cerca de 8,000 fotos, 19,000 objetos de barro, 7,000 esculturas, 202 objetos de mogno e quatro feitos em cinábrio, entre inúmeros outros.

Um dos aspetos mais interessantes da aplicação é a funcionalidade de reconhecer arte. Esta utiliza a câmara do smartphone para reconhecer arte em certos museus, que, por enquanto, são o Dulwich Picture Gallery, em Londres, a Galeria de Arte de Nova Gales do Sul, em Sydney e a Galeria de Arte Nacional, em Washington DC, fornecendo, de seguida, mais informações.

O Google afirma que pretende trazer esta funcionalidade para mais museus à medida que o tempo passa: "Estamos a planear trazer isto para museus em redor do mundo, portanto, fique atento."

Também aponta para o nosso futuro que está a ficar cada vez mais conectado - em que uma camada suplementar digital está a ser aumentada cada vez mais do mundo real com informação e contexto que pode ser acedido quando necessário.
Há muito mais para aprender sobre o nosso património cultural comum. Faça já o download da aplicação para iOS ou Android e descubra um mundo de experiências, todos os dias.

Fonte:
Business Insider
Google Blog

0 comentários:

Enviar um comentário