BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

NASA diz que ninguém consegue ir a Marte sem a sua ajuda


SpaceXMars2
A NASA quer realmente que o seres humanos consigam ir a Marte, e também quer que seja a única que os consiga levar lá. O administrador da NASA, Charles Bolden, chegou mais longe ao ponto de dizer que "nenhuma companhia comercial, sem a ajuda da NASA e do governo, consegue ir a Marte".

Bolden fez a declaração na manhã de quinta-feira, quando falou com o Comité da Câmara dos EUA, em resposta a uma sugestão que o órgão do governo poderia estar a entrar para uma nova corrida espacial para chegar a Marte com a empresa de voo espacial SpaceX.
SpaceXMars
O objetivo oficial da NASA é fazer com que os humanos consigam ir a Marte por volta de 2030, enquanto que a empresa privada Mars One já está a preparar tudo para ir uma década mais cedo e até fazer uma colónia. Mas a bolha publicitária sobre a campanha de Mars One começou a "rebentar" quando investigadores do MIT identificaram falhas no design da missão, que poderiam por em causa as vidas humanas. Recentemente, um finalista da Mars One falou sobre a abordagem descontrolada ao financiamento, levando muitos a questionar se toda esta operação é, na verdade, nada mais que uma farsa.

Bolden não acha só a ideia de Elon Musk absurda, como ele afirma que o objetivo principal de muitas iniciativas recentes da NASA, incluindo a Asteroid Redirect Mission, é servir como um campo de testes para as tecnologias que irão, eventualmente, colocar uma colónia no planeta vermelho.

"Marte é o planeta que é mais parecido com a Terra", diz Bolden, "E que irá sustentar a vida quando os humanos (astronautas da NASA) chegarem lá em 2030".

Fonte:
GIZMODO

0 comentários:

Enviar um comentário