BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

A Noruega será o primeiro país a desligar a rádio FM em 2017


O Ministro da Cultura da Noruega anunciou esta semana que a rádio FM nacional irá ser desligada no inicio de 2017, permitindo assim ao país completar a sua transição para a rádio digital. Será o fim de uma era.
Como a Radio.no observa, a Digital Audio Broadcasting (DAB) ou Radiodifusão Sonora Digital irá proporcionar aos ouvintes noruegueses um conteúdo de canais mais diversificados que nunca. Na verdade, a DAB já hospeda 22 canais nacionais na Noruega, ao contrário da rádio FM que só tem 5, e uma pesquisa recente da TNS Gallup concluiu que 56% dos Noruegueses ouvem rádio digital no dia-a-dia. Enquanto que a Noruega é o primeiro país do mundo a estabelecer uma data para um "switch-off" da FM, outros países na Europa e no Sudeste da Ásia também estão a entrar no processo de transição para a DAB.

De acordo com Thor Gjermund Eriksen, chefe da emissão de televisão e rádio da Noruega:
"Este é um dia importante para todos os que gostam de rádio. A decisão do ministro irá permitir que nos concentremos mais nos nossos recursos ainda mais sobre o que é mais importante, ou seja, para criar um conteúdo diverso e de alta-qualidade para os nossos ouvintes."

A modulação de frequência, ou FM, foi patenteada em 1933 e tem vindo a registar e a partilhar a historia humana por quase um século.
Parece que é apenas um questão de tempo antes que muitos países comecem a seguir o exemplo da Noruega.


Fonte:
GIZMODO

0 comentários:

Enviar um comentário