BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Microsoft lança serviço de gerenciamento de projetos chamado Planner


A formação do Microsoft Office recebeu ontem (6 de Junho) uma nova adição: o Microsoft Planner, um software de colaboração em equipa que permite, visualmente, a organização de planos, atribuição de tarefas, a partilha de ficheiros, chat e muito mais. A nova aplicação, introduzido pela primeira fez em versão de testes no Outono passado, entra num espaço competitivo que inclui software profissional como o JIRA Core da Atlassian, bem como outras funcionalidades de fácil utilização de startups como a Trello e a Asana.
Muito semelhante com o Trello, o Planner também utiliza o conceito de "boards" para se manter o trabalho organizado. Dentro de cada "board" há "cartões" individuais que podem ter as suas próprias datas de vencimento, anexos, categorias e conversas. Estes "cartões" poderão ter documentos ou fotos anexadas para ser mais fácil de ver o que o mesmo é sobre, e os "cartões" podem ser organizados em colunas chamadas de "buckets" ou classificações, que também podem ser priorizados e diferenciados por cores.

Outro aspeto chave desde software é o "Hub" ou Plano, onde o utilizador poderá acompanhar o progresso global dos projetos, ver o que está a decorrer atualmente ou o que passou, e filtrar objetivos para ver outras tarefas ou atribuições.
 
O que torna esta oferta da Microsoft convincente em relação à concorrência é a sua integração com outros produtos da mesma - algo que irá agradar a organizações que já estão a investir em pacotes do Microsoft Office e serviços relacionados. Por exemplo, o Planner está integrado ao Office 365, o que significa que as conversas que estão no Planner também estão disponíveis no Outlook 2016, Outlook na web e nos dispositivos móveis.

O Planner está integrado com o OneNote e o software funciona com o Office, sendo possível aos utilizadores a anexação de ficheiros do Word, Excel e PowerPoint a um "cartão". Este ficheiro é, de seguida, armazenado na biblioteca de documentos do SharePoint Online, o que torna este disponível offline também.
No entanto, o Planner, têm o beneficio de apelar aos clientes que podem não estar familiarizados ou confortáveis com as aplicações de startups que nunca ouviram falar. Na verdade, a Microsoft diz que conseguiu convencer o governo local de Cascais a transferir todo o seu fluxo de trabalho para o Planner. É provável que a empresa possa atrair clientes semelhantes e mais tradicionais que estão familiarizados com os produtos do Office.

"Com o Planner, melhorámos a colaboração para cerca de 20%. Estamos a completar iniciativas de grupo de aproximadamente sete por cento mais rápido, e todos se mantêm alinhados facilmente devido ao nível adicional de transparência." --- Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Embora possa não parecer super emocionante, as aplicações de gerenciamento de projetos são essenciais para qualquer empresa que colabore online. Praticamente todas as operações no locais de trabalho nos dias de hoje, por parte dos governos locais para as gigantescas corporações, depende deste tipo de ferramentas para o trabalho ser feito. Muitas equipas ainda gerenciam projetos usando as colunas do Excel. Portanto, a Microsoft está melhor posicionada do que a maioria para obter esses grupos usando o seu software contra os produtos dos concorrentes, mesmo que bem estabelecidos.

Fonte:
TechCrunch
The Verge
Office Blogs
Imagens retiradas de:
Microsoft
Office Blogs

0 comentários:

Enviar um comentário