BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

Executivo da Google quebra recorde ao saltar (ainda) mais alto que Felix Baumgartner.


Alan Eustace saltou a uma altitude de 41419 metros , quebrando assim o recorde de Felix Baumgartner.

Conhecido como cientista da computação caiu de um balão que estava próximo do topo da estratosfera, na Sexta-feira, caindo mais rápido que a velocidade do som, chegando a quebrar o recorde mundial de queda livre que se tinha realizado há dois anos por Felix Baumgartner.

Durante pouco mais de duas horas, o balão subiu a velocidades de 1.600 pés por minuto (29 Km/h) até chegar a uma altitude de aproximadamente 25 milhas (~40 km). Eustace estava num espaço concebido especificamente com um sistema elaborado de suporte de vida. Após 15 minutos de queda livre Eustace finalmente chegou à Terra. 

"Foi incrível", disse. "Foi lindo. Podia-se ver a escuridão do espaço como também as camadas da atmosfera, coisa que nunca tinha visto antes. "

Eustace soltou-se do balão com a ajuda de um pequeno dispositivo explosivo e apartir daí começou a cair em direção à terra a velocidades que chegaram às 822 milhas por hora (1322 Km/h), provocando uma pequena explosão sónica ouvida por pessoas em Terra.
Clique na imagem para ver em maior e melhor qualidade.
Eustace disse que não ouviu nem sentiu a explosão quando quebrou a barreira do som.
Chegou também a realizar dois "backflips" lentos antes do pára-quedas se abrir automaticamente para corrigir a sua posição.
Infelizmente não se consegue por o vídeo aqui, mas deixo o link para verem um pouco do que foi gravado: Salto de Alan Eustace

Fonte:
The New York Times

0 comentários:

Enviar um comentário