BTemplates.com

Com tecnologia do Blogger.

Text Widget

GoPro anuncia Hero 6 Black, a câmara 360 Fusion e novas funcionalidade para o drone Karma

GoPro Hero 6 Black Após uma espera ansiosa a GoPro revelou a mais recente da sua série de Heros, a Hero 6 Black, que tendo um design se...

Seguidores

Pesquisar neste blogue

Translate

Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Picasa ficará sem suporte da Google esta primavera


Picasa Logo
Picasa, a empresa de tecnologia de Mountain View que foi vista como o Photoshop de um homem pobre, anunciou oficialmente que já não está a receber o apoio do Google. A empresa irá desligar o popular software de edição de vídeo e fotografia e informa que todos voltem a sua atenção para a aplicação de fotos do Google.

Para muitas pessoas, o Picasa tem sido uma excelente ferramenta. O Alphabet Inc., mais conhecido como Google, está a avançar com o seu novo software e deixará de trabalhar com esta aplicação. Para aqueles que ainda estão a utilizar o Picasa para edição de fotografia e de vídeo, estes poderão continuar, mas começarão a notar um declínio no funcionamento.

A aplicação desktop do Picasa será fechada no dia 30 de março, e dois meses depois, os utilizadores não serão capazes de editar os seus álbuns do Picasa.

"No entanto, para aqueles que não querem usar o Google Photos ou que ainda querem ser capazes de visualizar conteúdo especifico, como tags, legendas ou comentários, iremos criar um novo lugar para o utilizador acessar aos dados dos seus álbuns web do Picasa. Desta forma, ainda será capaz de ver, transferir ou eliminar os seus álbuns do Picasa, só não será capaz de criar, organizar e editar álbuns (mas poderá fazer isto tudo agora no Google Photos).
Uma coisa a deixar claro é que nada disto irá acontecer hoje, se tiver um álbum web do Picasa, poderá continuar a utilizá-lo normalmente. Só começaremos a por em prática estas alterações no dia 1 de maio de 2016."
Na verdade, o Google tem sido muito agressivo em impulsionar a sua aplicação Photos desde o seu lançamento no ano passado, e é sem surpresas nenhumas que a promove bastante dizendo que tem uma "maneira ainda mais fácil de acessar, modificar e compartilhar com a maior parte, (dos utilizadores do Picasa) o seu conteúdo." A gigante de tecnologia também disse no seu blog que todas a fotos e vídeos estarão já na aplicação Photos, e como referido em cima as pessoas ainda poderão transferir ou eliminar os seus álbuns do Picasa, se necessário. Mas, ainda assim, sem a opção de editar álbuns, o Picasa será, essencialmente, inútil, uma vez que o serviço é encerrado nesta primavera.

Será difícil para muitos fazer a transição, mas o Google promete que o novo programa é muito fácil de usar e que a mudança também será fácil.

Embora pareça ser o fim de uma era, o Picasa não está sozinho na sua crescente irrelevância. O Yahoo adquiriu o Flickr em 2005, e enquanto o Flickr ainda estiver por aqui, sem dar sinal de ir embora tão cedo, o serviço tem vindo progressivamente a tornar-se menos e menos proeminente apesar dos melhores esforços do Yahoo para promovê-lo.

Via:
I4U
ModernReaders
Google Photos Blog
Imagem retirada de:
Picasa

0 comentários:

Enviar um comentário